sábado, 7 de janeiro de 2012

Adolescente De repente


Yoná Souza ( eu ) 


Nossa ainda me lembro deu brincando de pique esconde na rua, dos meus pés descalços correndo pelo quintal,  e das vezes que cai tentando andar de bicicleta, ainda me lembro da minha mãe dizendo: - não aceite nada de estranho Filha, e me lembro de como as brincadeiras tinham graça, eu amava brincar de boneca, e até chorava quando ganhava uma de Natal. Me lembro de como era bom tomar banho de chuva, e de como era incrível quando eu ganhava bala da minha vó. A que coisa boa era quando a professora me mandava apagar o quadro, ou quando ela dizia que eu tinha sido a melhor aluna no bimestre. A como eu corria pra casa, pra ver aquele desenho que eu amava. Quando me vi de repente crescendo, as coisas começaram a fica serias demais, agora choro quando alguém briga comigo, agora sinto saudade de sorrir sem motivo, agora fico aqui pensando no passado, aonde era mais fácil de curar joelhos e cotovelos ralados, e feridos , do que o coração que hoje é atingido. A meu corpo agora é referencia, as pessoas olham pra ele, e falam mal quando não ta legal, uma sociedade movida por aparências, antes eu não entendia nada então era mais fácil de viver. Agora as coisas vem e vão de minha vida, as pessoas brincam comigo mais não como antes, agora brincam pra deixar maguas, não pra deixar risadas. Me ver assim grande me faz ter que tomar decisões, antes era minha mãe que resolvia tudo, e hoje choro no colo dela, por apenas pensar que aquele menino não me ama, ou por pensa que to confusa, fico ali chorando com medo de enfrenta coisas que antes nem sabia existir. As pessoas julgam, a aquela menina ali é apenas mais uma adolescente como todas as outras, mais porque julgar? Se todos somos diferentes, cada um com um pensamento diferente, cada um com uma opinião, feitos do mesmo material, mais com pensamentos completamente diferente. A se eu pode se mostra o quando fico feliz quando as pessoas param pra entender como é ser adolescente, fico feliz quando sentem orgulho de nos adolescentes. Quando um adolescente faz algo bom pra sociedade me sinto orgulhosa :)




Eu queria ser eternamente criança, mais isso não posso então sempre que poder falarei para o mundo, o quando é bom também ser simplesmente assim Adolescente de repente ter 16 anos é bom , mesmo tendo problemas pelo caminho,por eles irei passar e a felicidade irei encontra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário